Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

APAIXONADAS POR PESCARIA

Grupo feminino de pesca criado por empresária viraliza durante viagem por MT

No Instagram, o grupo costuma compartilhar os momentos de descontração e os resultados da pesca.



Depois de participar de um encontro do "Elas Pescam", de São Miguel do Araguaia (GO), a empresária Tatiane Rodrigues da Silva, de 40 anos, decidiu criar o próprio o grupo de amigas apaixonadas pelo universo da pescaria, o "Girls Fishing". Em 2021, ela abriu para que outras mulheres que gostam de pescar entrassem na equipe, que hoje conta com 45 participante e lista de espera por conta da demanda de novas interessadas em viajar pelo Brasil para pescar, incluindo os rios de Mato Grosso.

Elas chegaram em Luciara (a 1.180 km de Cuiabá) em 25 de setembro para a operação de pescaria que seguiu até a última sexta-feira (30). No Instagram, o grupo costuma compartilhar os momentos de descontração e os resultados da pesca. Elas registraram a cantoria em um dos rios de Luciara, por exemplo, e o vídeo viralizou na rede social chegando 1,4 milhão de visualizações.


As viagens são planejadas com um ano de antecedência por conta da logística que as operações envolvem, explica Tatiane. Sobre o preconceito por estarem em um ambiente que é associado aos homens, a empresária conta que comentários machistas fazem parte da rotina das mulheres do grupo.

"Sofremos preconceito diariamente nesse esporte, é só vocês darem uma lida nos comentários dos nossos vídeos e fotos. Por incrível que pareça, o preconceito é 99% vindo de homens".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Girls Fishing ® (@girlsfishing.oficial)

Olhar Direto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!