Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PRESENÇA DE BACTÉRIA

Prefeitura de Barra do Garças desmente fake news sobre UTI

UTI do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck passa por protocolo padrão de desinfecção


A Prefeitura de Barra do Garças informa à população que a UTI do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck está passando por um protocolo de desinfecção padrão. No início desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde identificou a presença de uma bactéria multirresistente na Unidade de Terapia Intensiva e notificou prontamente a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Estado de Saúde para que realizassem a vistoria no local.

Após a confirmação da presença dos microrganismos pelo laudo da Vigilância Sanitária estadual, a Secretaria Municipal de Saúde optou por seguir o protocolo padrão de desinfecção do ambiente. Por esse motivo, a UTI não receberá novos pacientes por um período de até 15 dias.

É importante que a população entenda que esse caso se trata de uma situação comum em ambientes hospitalares, como ocorreu em anos anteriores. Portanto, não há motivo para pânico.

Os pacientes já internados na UTI continuarão recebendo tratamento normalmente. Os demais pacientes que necessitarem de internação na UTI serão transferidos para outras unidades de outros municípios ou serão atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, que possui nove leitos de semi-intensiva totalmente equipados com os mesmos equipamentos do Hospital Municipal.

A UTI de Barra do Garças é a única da rede pública de Mato Grosso com o selo "Top Performers", reconhecido pelo levantamento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), que avalia o desempenho de alta performance e a segurança dos pacientes.

A Prefeitura de Barra do Garças repudia qualquer notícia falaciosa a respeito desse fato, acompanhada de intenções eleitoreiras com o intuito de espalhar desinformação na tentativa de manipular a opinião pública.

O Hospital Municipal recebeu diversos investimentos que melhoraram a qualidade dos atendimentos. Os registros fotográficos em anexo mostram a estrutura insalubre da unidade, com diversos problemas relacionados à infiltração, além do péssimo estado de conservação dos móveis e equipamentos encontrados no início da gestão, em 2021. No ano passado, o hospital recebeu um investimento de R$ 1 milhão para melhorias emergenciais, que transformaram a qualidade dos serviços, e mais R$ 6 milhões deverão ser investidos em sua reforma e ampliação.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!