A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, afirmou em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo (4), que serão aplicadas punições com pedidos de prisão para aqueles que prestarem falsos testemunhos à CPMI.
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, afirmou em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo (4), que serão aplicadas punições com pedidos de prisão para aqueles que prestarem falsos testemunhos à CPMI. Segundo a relatora, o colegiado não aceitará “avacalhar os trabalhos”.
"Se tiver falso testemunho na CPI, pedido de prisão será feito. Nós não vamos aceitar avacalhar os trabalhos da comissão. E eu, como relatora, não vou aceitar achar que vem para a comissão tripudiar ou tentar manipular ou instrumentalizar o colegiado", disse a senadora.
Sobre a possível convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro, a relatora respondeu o seguinte:
"Não posso dizer isso, é muito cedo. Mas o que foi a invasão na sede dos três Poderes? É uma invasão em Casas que representam a República brasileira. Subentendem que estava em curso claramente um ato golpista caracterizado pelo incentivo e pelo questionamento do processo eleitoral. Vamos apresentar nosso plano de trabalho, se a gente vir que há necessidade de chamarmos o ex-presidente, vamos chamar."
Eliziane Gama atua como relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, formada por 16 senadores e 16 deputados, com o objetivo de investigar os atos que ocasionaram a depredação dos prédios-sede dos Três Poderes em Brasília.