Homem identificado pelas iniciais T.C.R. foi preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável a uma adolescente de 14 anos, neste domingo (4), em Paranatinga (a 373 km de Cuiabá).
Segundo informações apuradas pelo Midiajur, a vítima estava em um passeio na "Carreta Furacão" e relatou que voltava sozinha para casa, quando foi abordada pelo suspeito em frente a um colégio.
A adolescente contou que sentiu uma faca nas suas costas. Em seguida, o suspeito disse para ela ficar quieta e descer para uma área de mato - local onde ocorreu o estupro.
Após o crime, ela pegou as roupas, saiu correndo e encontrou um casal, que lhe ajudou. O rapaz correu atrás do suspeito com uma pedra, mas não conseguiu detê-lo. Ao chegar em casa, ela contou o crime à mãe, que a levou para o pronto-atendimento.
A Polícia Civil foi acionada e conseguiu localizar o suspeito, que foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
Durante a audiência de custódia, a juíza Patrícia Cristiane Moreira, da Comarca de Paranatinga, percebeu que o suspeito poderia ser portador de transtornos mentais e conseguiu encontrar um laudo de insanidade mental positivo para "incapacidade de entendimento sobre o caráter ilícito do fato e de autodeterminação em razão de desenvolvimento mental retardado".
A magistrada determinou a internação provisória do suspeito em uma instituição psiquiátrica dada a sua notória periculosidade.
MIDIA JUR