O pastor Itamar Paim (PL), que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi escolhido para assumir a cadeira vaga na Câmara dos Deputados, anteriormente ocupada pelo deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos).
O pastor Itamar Paim (PL), que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi escolhido para assumir a cadeira vaga na Câmara dos Deputados, anteriormente ocupada pelo deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos). Paim é conhecido por suas posições conservadoras em defesa da vida e da família, e atua como pastor na Região Metropolitana de Curitiba. Essas informações foram compartilhadas através das redes sociais.
Pela primeira vez, o Pastor Paim terá a oportunidade de assumir uma posição como deputado federal, após ser eleito em sua primeira disputa política em 2022, com um pouco mais de 47 mil votos. Natural de Paranaguá (PR), o pastor de 46 anos trabalha na 59ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Durante o processo eleitoral, ele declarou voto em Bolsonaro e criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas redes sociais.
Nas plataformas digitais, o deputado também usa sua voz para publicar críticas à legalização do aborto e à “ideologia de gênero”. Ao informar suas posses à Justiça Eleitoral, Paim declarou possuir bens no valor de R$ 300 mil.
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou, na terça-feira (6), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). A decisão foi tomada unanimemente no dia 16 de maio pelo TSE, com a justificativa de que Dallagnol teria tentado burlar a Lei da Ficha Limpa ao solicitar exoneração de seu cargo de procurador da República durante os procedimentos de apuração de infrações disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os ministros consideraram que os processos poderiam levar a punições.