REGIÃO CAUTELA

Prefeitura afasta médicos e abre sindicância para apurar atendimento de gestante que veio a óbito

Lamentavelmente, a mulher grávida e seu bebê foram a óbito.

Por Comando da Notícia

07/06/2023 às 10:38:18 - Atualizado há

A Prefeitura de Aragarças-GO (distante 375 km de Goiânia), através da Secretaria de Saúde determinou, a gestão do Hospital Municipal Getúlio Vargas, a abertura imediata, de uma sindicância para apurar o atendimento e os protocolos adotados que envolveram a morte de uma paciente de 19 anos, na unidade (HMGV), ocorrido no dia 01 de junho.

Diante dos rumores ameaçadores e buscando preservar a paz e ordem no município e principalmente no Hospital, de maneira cautelar, se faz necessário o afastamento das atividades profissionais dos dois médicos que atenderam a paciente. "Nós não podemos fazer julgamentos precipitados, mas precisamos apurar como foi realizado o atendimento. Por isso, determinamos a abertura da investigação, que para os devidos fins que, culminou com o afastamento dos profissionais neste momento", disse a secretária de Saúde, Mayara Neves.

CONFIRA A NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ARAGARÇAS-GO NA ÍNTEGRA:

https://bit.ly/NOTA_A_IMPRENSA_

Relembre o caso:

Uma família está denunciando a suposta negligência de um hospital em Aragarças após a trágica morte de Saiury Pereira, que estava grávida. Segundo relato do marido da vítima, ela estava no oitavo mês de gestação quando começou a passar mal por volta das 6h da manhã, vomitando uma substância escura. Ao buscar ajuda no Hospital Municipal Getúlio Vargas, a família afirma que enfrentou uma série de dificuldades e demoras no atendimento. (Veja o vídeo no final da matéria)

Ao chegar no hospital, a família se deparou com a troca de plantão, o que levou a um considerável tempo de espera até que fossem atendidos. De acordo com o relato do marido, não havia ninguém no hospital no momento e a entrada estava sendo demorada.

A mulher estava sentindo fortes dores, mas, segundo os médicos, apenas medicamentos como o buscopan eram permitidos para gestantes. Deram 3 buscopam e Ansiolítico, disse o esposo da gestante.

Lamentavelmente, a mulher grávida e seu bebê foram a óbito, agravando ainda mais a tragédia ocorrida.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo