Um vídeo gravado por populares e publicado pelo perfil Nortão MT, no Instagram, mostra o veículo sendo consumido pelas chamas
Um luxuoso veículo BMW foi totalmente destruído por um incêndio "acidental" após uma tocha em chamas que era usada para exterminar uma colmeia de abelhas cair sobre o automóvel da marca alemã, cujos veículos variam de R$ 300 mil até R$ 1 milhão, dependendo do modelo e ano de fabricação. A ocorrência inusitada foi registrada no município de Sorriso (395 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (8).
Em entrevista ao site Só Notícias o capitão da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar, Daniel Alves Moura, informou que a tocha foi fabricada com uma camiseta e um cabo de vassoura. Ainda conforme Moura, a população local teria solicitado apoio dos Bombeiros para remoção das abelhas, mas não pôde ir naquele momento do chamado.
"A informação que chegou, é que usaram uma tocha. Eles pegaram um cabo de vassoura, enrolaram uma camiseta na ponta e colocaram fogo. Com o ataque, o pessoal saiu correndo e provavelmente a tocha caiu próxima ao carro e aconteceu a propagação do fogo", declarou. "Orientamos que naquele horário a gente não fazia nenhum extermínio e nem a retirada das abelhas no local. Era um enxame voador, ou seja, ela precisava ficar totalmente parada para poder ser retirada, e mesmo assim eles retornaram várias ligações querendo que fossemos lá e nós explicamos outra vez", emendou.
Após o primeiro contato, a corporação recebeu novo chamado, mas para controlar as chamas da BMW que acabou sendo incendiada pela tocha.
Um vídeo gravado por populares e publicado pelo perfil Nortão MT, no Instagram, mostra o veículo sendo consumido pelas chamas embaixo de uma arvore onde supostamente estaria o exame de abelha.
Nos comentários, há quem duvide de que o carro se seja realmente uma BMW, como também há quem tira sarro da situação afirmando que aquele era o único jeito de se pagar a tabela Fipe de um carro da marca alemã.
No entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou ao FOLHAMAX que o veículo consumido pelo fogo, de fato é um BMW. Porém, não há informações sobre o modelo e ano de fabricação do carro, para poder estipular seu valor médio de preço no mercado.