Clientes alegam terem sido lesados. A Prefeitura orienta as vítimas a procurarem a Polícia Civil e o Procon.
A Prefeitura de Barra do Garças ou a Secretaria Municipal de Saúde não fez parceria com nenhuma empresa de serviços oftalmológicos para realização de exames e confecção de óculos de grau, em dezembro de 2024. Uma moradora procurou a prefeitura, alegando ter pago por óculos que não foram entregues na data acordada pela suposta empresa.
As informações que chegaram à Prefeitura é de que uma empresa teria realizado exames oftalmológicos no dia 18 de dezembro, na sede de um hotel da cidade, e marcado a entrega dos óculos de grau para o dia 9 de janeiro. Os serviços foram pagos, mas, até a presente data, os óculos não teriam sido entregues.
A moradora relatou que a empresa teria alegado parceria com a prefeitura, o que não é verdade. Segundo a reclamante, um grupo de pessoas pedem reembolso dos serviços, mas não estão tendo retorno.
Todos os serviços oftalmológicos realizados pela Prefeitura de Barra do Garças são gratuitos à população e, quando realizados em colaboração com empresas privadas, sempre envolvem parceiros de referência no tipo de serviço prestado.
Além disso, quando a Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirões oftalmológicos, as ações são amplamente divulgadas nas redes sociais e site oficiais, bem como na imprensa local.
A Prefeitura recomenda às pessoas que se sentirem lesadas no referido caso procurar a delegacia da Polícia Civil e o Procon de Barra do Garças.