Daniela Carneiro compareceu à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13), logo após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e receber a confirmação da sua permanência no Ministério do Turismo.
Daniela Carneiro compareceu à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13), logo após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e receber a confirmação da sua permanência no Ministério do Turismo. A ministra participou de uma audiência na Comissão do Turismo e contou com a defesa de parlamentares do PT, bem como de membros da oposição. Entre os parlamentares, Bibo Nunes (PL-RS) e Washington Quaquá (PT-RJ).
Sob pressão do União Brasil, ela pode deixar o cargo em breve.
A ministra do Turismo apresentou as políticas do seu ministério durante uma palestra de 45 minutos. Após a sua fala, o deputado Bibo Nunes, que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro, elogiou publicamente a ministra e defendeu a sua continuidade no governo.
“Eu estou aqui solidário aqui, para que a senhora continue. Está aqui muito empolgada (com o trabalho no ministério). Sou um parlamentar da oposição, mas não sou de uma oposição raivosa”., disse Bibo Nunes. “Você tem aqui um aliado”, complementou.
“Queria saudar a ministra Daniela e dizer que eu estou aqui como coordenador da bancada do Rio de Janeiro te dando todo o apoio e, como vice-presidente nacional do PT, dizer inclusive que não tem justificativa essa história de que a gente vai formar maioria na Câmara através de distribuição de ministério “,Washington Quaquá.