Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PRESA POR TRÁFICO

Detenta passa mal e morre dentro da cela de delegacia em MT

Ela morreu enquanto aguardava passar por audiência de custódia


Uma mulher identificada como Andreia Silva Castro dos Santos, de 35 anos, presa por tráfico de drogas, morreu nesta quarta-feira (14) em uma cela da Delegacia de Alta Floresta (791 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão, efetuada nesta terça-feira (13), ela apresentava abdômen distendido e alegou que estava grávida.

Por precaução foi encaminhada pela equipe policial a uma unidade de saúde e após a realização de exames médicos, a gravidez foi descartada. Ainda conforme a PJC, Andreia disse aos médicos que estava ciente de que a distensão abdominal era devido a problemas anteriores de saúde. Ela também admitiu que consumia maconha e pasta-base de cocaína, diariamente.

Depois de receber alta médica, foi encaminhada à delegacia de Alta Floresta. Durante o dia, ela foi ouvida em cartório, recebeu visitas de seu advogado e familiares, que forneceram alimentação e medicamentos. A prisão foi comunicada à Justiça e Andreia ficou aguardando a audiência de custódia.

Na manhã desta quarta-feira, durante a primeira checagem, os policiais plantonistas visualizaram Andreia dormindo na cela. Na segunda checagem, uma mulher que estava detida na mesma cela avisou que Andreia não estava respirando. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a ausência de sinais vitais. A Perícia Técnica da Politec foi acionada para verificar a causa da morte.

O IML de Alta Floresta informou a ausência de qualquer causa externa e que a morte, provavelmente, decorreu de uma doença pulmonar pré-existente. A família informou ao médico legista que Andreia estava em tratamento de uma pneumonia. A causa determinante será confirmada após o resultado de outros exames complementares pela perícia técnica.

FOLHA MAX

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!