Uma abordagem policial no municĂpio de ClĂĄudia (568 km de CuiabĂĄ) quase terminou em tragédia no Ășltimo domingo (18). Acontece que um motociclista bĂȘbado, que realizava manobras perigosas na rodovia estadual MT-423, acabou sendo baleado na perna pela PolĂcia Militar após ameaçar apedrejar a guarnição no momento da abordagem.
Antes de ser baleado, dois militares tentaram algemĂĄ-lo, mas o rapaz conseguiu se desvencilhar e correr. Um vĂdeo gravado por uma adolescente mostra parte da confusão e a dificuldade dos militares na tentativa de imobilizar e algemar o suspeito que esperneou, caiu no chão e fugiu em seguida.
De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, o suspeito que tem 25 anos, estava acompanhado de uma menor de 17 anos. Ela também foi apreendida por tumultuar a detenção do rapaz e por quebrar o óculos de um dos militares.
Ainda conforme o registro policial, a confusão ocorreu no pĂĄtio do posto de combustĂvel Nagu, após uma viatura da PM em rondas rondas pela região visualizar o motociclista aparentando estar em visĂvel estado de embriaguez. Os militares deram ordem de parada, que foi ignorada pelo motociclista.
Contudo, em determinado momento, os policiais conseguiram dar inĂcio à busca pessoal. Naquele momento, o jovem bastante alterado começou a ofender os policiais dizendo: "policiais vagabundos, vermes e safados". Conforme a versão dos militares, o rapaz ainda fez ameaças afirmando "que tudo isso seria cobrado na rua".
No momento da prisão, o jovem tentou tomar a arma de um policial, mas não conseguiu. No auge da confusão, os óculos de um militar caiu no chão e a menor pisou no acessório. Com isso, o jovem conseguiu se desvencilhar e retornou depois, ainda mais alterado e iniciou nova discussão com os militares.
Ele pegou uma pedra e tentou jogar contra os policiais, ignorando ordens para soltar o objeto. Foi então que um dos policiais atirou na perna do suspeito. Ele foi socorrido e encaminhado para Hospital Regional de Sinop.
FOLHA MAX