O evento contou com a parceria da Prefeitura de Barra do Garças e esclareceu dúvidas dos produtores sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR)
Entre os dias 14 a 16 de junho, foi realizado o 1° Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia, no parque de exposições de Barra do Garças. O evento contou com a parceria da Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
De acordo com secretário de Meio Ambiente, José Bispo, o Mutirão possibilitou a resolução de dúvidas dos produtores com relação ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de possibilitar junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) analisar a situação individual de cada produtor com relação a multas, encargos de suas propriedades.
"Durante esses dias mais de 300 produtores rurais foram atendidos, é um número significativo e nos mostra que estamos avançando no caminho certo", disse o secretário.
O evento é uma ação conjunta entre a Associação dos Criadores do Mato Grosso, PCI de Barra do Garças, Instituto MAto-Grossense da Carne, Ministério Público Federal, Sindicato Rural de Barra do Garças e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, sob o Eixo Produzir.