Segundo o Ciopaer, a aeronave possuía prefixo boliviano e, possivelmente, era utilizada para o tráfico internacional de drogas.
Um piloto de avião morreu após a aeronave que ele conduzia cair na Serra da Borda, em Vila Bela Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, nessa terça-feira (20). O corpo da vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encontrado carbonizado nesta quarta-feira (21), em meio aos destroços, durante uma operação das forças de segurança.
De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a equipe foi acionada por meio de uma denúncia anônima, que relatou ter acontecido um desastre aéreo com uma aeronave de pequeno porte, que trafegava sentido Bolívia e Brasil.
Durante as buscas, com apoio de um helicóptero do Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o avião foi encontrado em uma área montanhosa de mata fechada. Em meio aos escombros, além do piloto, os policiais localizaram um armamento antiaéreo, calibre .50, também danificado pelo fogo.
Segundo o Ciopaer, a aeronave possuía prefixo boliviano e, possivelmente, era utilizada para o tráfico internacional de drogas.
Também estiveram no local a Polícia Federal e as Polícias Militares de Pontes e Lacerda e de Vila Bela da Santíssima Trindade.
As causas do acidente ainda serão investigadas.