Trecho da avenida Miguel Conejo, entre a rua Bonifácio Cubas e Mateus de Leão, Zona Norte de São Paulo (SP), continua interditado nos dois sentidos na manhã desta segunda-feira (26), no número 850.
A interdição ocorreu depois que a passagem do “tatuzão”, que atua nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô de SP, provocou um rebaixamento do solo no último sábado (24).
Até então, o trecho estava interditado parcialmente devido às obras. Em nota, a SPTrans informou que 8 linhas de ônibus estão sendo desviadas.
Confira abaixo quais são elas:
A concessionária responsável pelas obras Linha Uni informou que a interdição foi feita de forma preventiva, “em decorrência das atividades de escavação com a Tuneladora Norte” e que “a ação é necessária em função da frágil geologia do local”.
“Trata-se de uma ação normal, parte das medidas de controle que a equipe técnica da obra desenvolve ao longo de todo o traçado da Linha 6 – Laranja”, afirmou a empresa em nota.
Na nota, a empresa também disse que a situação está sob controle e que uma equipe técnica compareceu ao local. As escavações devem ser retomadas apenas na próxima semana.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) informou que realizou no domingo (25) uma vistoria na Avenida Miguel Conejo e que, caso fosse necessário, a pasta se colocaria à disposição para “prestar apoio técnico aos responsáveis pela execução da obra”.
A CET confirmou em nota que bloqueou a Avenida Miguel Conejo na altura da Rua Mateus Leão: “O trânsito foi desviado, no sentido do bairro, para as ruas Miguel Conejo, Mateus Leão e Bonifácio Cubas”.