Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DESACATO

Advogado é preso após ameaçar dar tapa em promotor durante audiência

A ação foi filmada e as imagens enviadas para a Polícia.



Advogado de 37 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (27), após ameaçar e desacatar um promotor de Justiça, de 43, durante uma audiência que ocorria no Fórum de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). Suspeito ameaçou dar um tapa no rosto da vítima.

O fato aconteceu às 16h30 e a Polícia Civil foi acionada pelo próprio promotor. Aos policiais, ele relatou que exercia seu trabalho na sessão do Tribunal do Júri, quando, ao interpelar o advogado, foi ameaçado por ele. A ação foi filmada e as imagens enviadas para a Polícia.

Ocorre que o promotor teria classificado como "ridícula" a defesa do advogado. Na réplica, o defensor retrucou e ameaçou a vítima, dizendo que se ele repetisse a palavra, lhe daria um "tapa na cara".

Após a ameaça, a sessão então foi interrompida. A fim de garantir as prerrogativas do advogado, a OAB-MT foi acionada. Em um carro particular, e com escolta da Polícia, o suspeito foi encaminhado até a delegacia para prestar depoimento.

Lá, foi autuado em flagrante por desacato e ameaça. Ele deve passar por audiência de custodia ainda na tarde desta quarta-feira (28).

O caso segue sendo apurado.

Olhar Direto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!