O projeto já realizou mais de 50 cirurgias, além de ultrassonografias e implantes de DIU
A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com os profissionais do projeto de extensão "Expedição Cirúrgica", da Universidade de São Paulo (USP), iniciaram, no último domingo (02), o maior mutirão de consultas, exames e cirurgias de Barra do Garças. Até o momento, já foram realizadas mais de 50 cirurgias, de 331 ultrassonografias e de 15 implantes de DIU"s.
Nilva Ferreira, é uma das pacientes que realizou o procedimento cirúrgico com a equipe do projeto, no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, e elogiou o atendimento recebido. "Esperava por essa cirurgia a três anos e eu sei que agora terei uma vida melhor. Estou muito feliz! Fui bem recebida, bem tratada e bem cuidada. Foi um tratamento especial", disse a paciente.
De acordo com o prefeito Dr. Adilson, é gratificante saber que os pacientes estão recebendo o cuidado que merecem. "Assim como os nossos profissionais, a equipe da USP também executa um excelente trabalho. Eles têm realizado os procedimentos em nossa cidade com muito profissionalismo, responsabilidade e ética. Não só os pacientes, mas todos nós estamos muito felizes com o resultado. A população merece o melhor", afirmou o prefeito.
Os pacientes atendidos no projeto "Expedição Cirúrgica" são aqueles que já aguardavam na lista de espera, e que se encontraram aptos para os procedimentos cirúrgicos ao passarem pela triagem em abril. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os demais pacientes que aguardam na lista de espera continuarão sendo atendidos com os procedimentos cirúrgicos realizados com a equipe do município.