Política Últimas Notícias

Queda de avião militar deixa 46 mortos em área residencial no Sudão

Um trágico acidente aéreo ocorreu nesta terça-feira (25), na cidade de Omdurman, no Sudão, deixando ao menos 46 mortos, incluindo mulheres e crianças.

Por Comando da Notícia

26/02/2025 às 14:08:09 - Atualizado há
Foto: Notícias ao Minuto

Um trágico acidente aéreo ocorreu nesta terça-feira (25), na cidade de Omdurman, no Sudão, deixando ao menos 46 mortos, incluindo mulheres e crianças. O avião militar Antonov, que havia decolado da base aérea de Wadi Seidna, ao norte de Omdurman, caiu em uma área residencial, causando uma tragédia de grandes proporções. Dez pessoas que estavam no solo também ficaram feridas após serem atingidas pelos destroços.

O acidente, um dos mais mortais registrados no Sudão nas últimas duas décadas, envolveu oficiais militares de alta patente, como o major-general Bahr Ahmed e o tenente-coronel Awad Ayoub, além dos tripulantes da aeronave e civis. Até o momento, as autoridades não divulgaram as causas do desastre, que continua sendo investigado.

Este é o segundo acidente aéreo ocorrido no Sudão em menos de 24 horas. No dia anterior, as Forças de Apoio Rápido, paramilitares em guerra com o exército desde 2023, derrubaram uma aeronave oficial na cidade de Nyala.

O Sudão tem um histórico de acidentes aéreos graves. Em 2020, pelo menos 16 pessoas morreram em um acidente envolvendo um Antonov An-12 russo na região oeste de Darfur. Em 2003, um avião civil da Sudan Airways caiu em uma encosta enquanto tentava fazer um pouso de emergência, resultando em 116 mortes, com apenas uma criança sobrevivendo.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo