Segundo a polícia, as investigações começaram depois que uma caminhonete foi furtada, em maio deste ano, em Cuiabá.
Três criminosos foram presos e uma caminhonete recuperada nessa quinta-feira (6), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) de Cuiabá. A ação também resultou na apreensão de um arsenal, contendo munições, arma de fogo, aparelho utilizado para bloquear rastreadores, celulares, fertilizantes, entre outros produtos.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram depois que uma caminhonete foi furtada no dia 31 de maio, na Capital. Durante a apuração, foi descoberto que o veículo estava em Sinop. Diante dos fatos, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) foi até o endereço indicado e localizou o veículo, já com a placa adulterada.
Ainda de acordo com a polícia, no interior da residência foram encontrados diversos itens relacionados a atividades criminosa. Dentre os materiais apreendidos, havia um aparelho utilizado para rastrear e bloquear rastreadores.
O arsenal encontrado incluiu ainda jaqueta camuflada, jaqueta preta com capuz, par de luvas pretas, balaclava e um coldre com cinto, além de relógios, celulares, lanternas, chaves veiculares e um controle de portão utilizado como chave do veículo.
Os três envolvidos foram autuados pelos crimes de recepção, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa e falsa identidade. Um deles estava com mandado de prisão em aberto, que foi cumprido.