O depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura suposta trama golpista contra o Estado Democrático de Direito denunciada pelo senador Marcos do Val (Pode-ES) foi marcado pela Polícia Federal (PF) para quarta-feira (12), às 14 horas, Será o quarto depoimento do ex-chefe do executivo à Polícia Federal.
O depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura suposta trama golpista contra o Estado Democrático de Direito denunciada pelo senador Marcos do Val (Pode-ES) foi marcado pela Polícia Federal (PF) para quarta-feira (12), às 14 horas,
Será o quarto depoimento do ex-chefe do executivo à Polícia Federal. Desde que deixou a Presidência da República, Bolsonaro já foi intimado depor sobre os atentados de 8 de janeiro, o caso das joias da Arábia Saudita e as fraudes no cartão de vacinação dele e de familiares.
Marcos do Val é alvo de um inquérito que apura tentativa de atrapalhar investigações contra Bolsonaro. Do Val teria tentado envolver o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes em uma situação que impediria sua atuação nas investigações sobre os atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília.
No mês passado, Alexandre de Moraes, ordenou que Bolsonaro preste novo depoimento para a Polícia Federal.
O suposto plano do qual Marcos do Val faria parte também teria participação do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Ele já foi ouvido pela PF. O depoimento ocorreu no presídio de Bangu, onde o ex-deputado está preso.