Criminoso foi colocado em liberdade em audiência de custódia
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um criminoso instala uma régua de metal nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil localizado no bairro CPA II, em Cuiabá. Ele foi preso no último sábado (8) no momento em que colocava o dispositivo para reter as notas.
No entanto, foi colocado em liberdade nesta terça-feira (11) após audiência de custódia. Conforme a Polícia Civil, o homem possui registros por crimes contra o patrimônio em diferentes estados do país e instalou o dispositivo ao menos em duas agências da Capital.
Ele age colocando uma régua no dispenser do caixa eletrônico que irá reter a nota no momento em que o cliente for sacar determinado valor. No vídeo, é possível ver que ele entra de mãos vazias na agência por volta das 9h40 e tira a régua que estava embaixo de sua camisa cinza.
Após instalar o dispositivo, ele deixa o banco. De acordo com o Banco do Brasil, o criminoso é velho conhecido e havia inserido o mesmo objeto em outra agência, localizada na Avenida Carmindo de Campos.
Por volta das 12h46, ele retorna à agência do CPA, momento em que já está sendo monitorado por agentes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que removeu o dispositivo e as cédulas do local onde ficaram retidas no terminal. Ao avistar o investigador, o bandido fugiu, mas foi detido nas proximidades e ainda reagiu à abordagem quebrando o aparelho celular que carregava consigo.
A Polícia Civil apreendeu o valor de R$ 1.780,00, que ele disse ter retirado do terminal de autoatendimento e o dispositivo usado na ação. O caso segue sob investigação.