Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

FURTO E ESTELIONATO

Empresário golpista é preso em shopping ao tirar passaporte na PF

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto


O empresário Arthur Filipovitch, de 29 anos, foi preso enquanto tentava retirar o passaporte em uma unidade da Polícia Federal, localizada no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá, no começo da tarde desta sexta-feira (14). O "trader" - negociado do mercado financeiro - possuia um mandado de prisão em aberto contra ele e foi encaminhado à sede da Polinter.

Conforme informações do site Olhar Direto, a detenção do jovem ocorreu na por volta das 14h30, momento em que ele tentava tirar um passaporte. No entanto, ao verificar o nome do empresário no banco de dados da Polícia Federal, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto em seu nome.

Arthur possui diversas passagens criminais por furto e estelionato. Em 2019 ele foi denunciado por estelionato, acusado de desviar um montante de R$ 112 mil de um casal.

O suspeito, conhecido como "trader", teria assumido um compromisso de pagar as vítimas um rendimento médio de 9% a 18% ao mês do capital investido. Porém, jamais pagou os valores prometidos.

Além disso, em 2013 Arthur Filipovitch foi acusado de furtar uma motocicleta, modelo Hornet 600, da empresa Honda Motors. Três anos depois, em 2016, Arthur teria furtado combustível de um posto de gasolina, localizado no bairro Jardim Leblon.

Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada e encaminhou o empresário à Gerência da Polinter.

FOLHA MAX

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!