Jovem não identificado foi atropelado por um ônibus do transporte público intermunicipal, no último sábado (15), em Várzea Grande. Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente, onde a vítima é arremessada devido à forte colisão. Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano e está internado na enfermaria da unidade.
O acidente ocorreu na avenida Mato Grosso, no bairro Mapim. Segundo a empresa União Transportes e Turismo LTDA, responsável pelo veículo, o motorista foi surpreendido pelo pedestre que adentrou repentinamente na via, no cruzamento com a Rua Lauro, quando o sinal do semáforo estava verde.O condutor freou bruscamente para evitar o acidente, mas como o jovem estava muito próximo da parte dianteira do ônibus, não obteve êxito. Com o impacto, o pedestre caiu no chão.No mesmo instante, o motorista parou o veículo e desceu para prestar socorro à vítima. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que esteve no local e encaminhou o rapaz para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.A empresa também informou que o condutor acionou a Polícia Militar para tentar registrar a ocorrência.Confira a nota de posicionamento da empresa, na íntegra: NOTA DE ESCLARECIMENTO
A empresa União Transportes e Turismo LTDA, informa que no dia 15/07/2023, por volta das 12:40hs, o ônibus prefixo 196, placa RRU5H36, transitava normalmente em velocidade compatível para o local, pela Av. Mato Grosso no Bairro Mapim em Várzea Grande-MT, no sentido Centro/Bairro José Carlos Guimarães.
Quando o ônibus chegou no cruzamento com a Rua Lauro deparou-se com o sinal do semáforo aberto/verde, momento que iniciou conversão à esquerda para acessar a indigitada Rua foi surpreendido pelo pedestre que adentrou repentinamente na via de rolamento na frente do ônibus, o motorista freou bruscamente tentando evitar o acidente, mas em decorrência da proximidade não foi possível.
Com o impacto o pedestre veio a cair ao chão, no mesmo instante o motorista desceu e acionou o SAMU que esteve no local e encaminhou para o PSMVG.
Após a vítima ser socorrida, o motorista ligou para o Ciosp solicitando perícia no local do acidente, porém, foi informado que a DELETRAN não viria registrar ocorrência "in loco", somente a Polícia Militar que esteve no local e informaram não ter legitimidade para registrar ocorrência com vítima, que as partes deveriam dirigir-se a uma delegacia da Polícia Judiciaria Civil para fazer o registro.
Diante de todo o exposto, mesmo sem fazer juízo de culpa, a vítima vem sendo acompanhada por uma equipe de profissionais da empresa que está prestando toda a assistência necessária para recuperação.
O quadro atual da vítima é estável, está internado na enfermaria do hospital Metropolitano de Várzea Grande. (Fonte: Olhar Direto)