O Banco do Brasil encerrou uma conta mantida por Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos.
O Banco do Brasil encerrou uma conta mantida por Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos. A notícia foi divulgada pelo site Metrópoles, e o motivo alegado foi uma questão de “compliance”, indicando que o banco segue protocolos rígidos para monitorar as movimentações financeiras de seus clientes.
Segundo informações, Bolsonaro havia aberto a conta no BB Americas, uma filial do Banco do Brasil nos Estados Unidos, em dezembro. Na ocasião, a conta possuía um saldo de 135 mil dólares, que posteriormente foram convertidos para reais e transferidos para outra conta do ex-presidente no Brasil.
Entretanto, a empresa não forneceu detalhes sobre os motivos que levaram ao encerramento da conta no exterior, alegando respeito ao sigilo bancário: "Em respeito ao sigilo bancário, nem o Banco do Brasil nem o BB Americas comentam movimentações financeiras específicas de seus clientes".
Além disso, o filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, também afirmou que teve sua conta encerrada no mesmo banco. “A minha também! "Sem aviso", explicações e questionamentos solenemente ignorados! Vai ver é coincidência cotidiana!”, escreveu o vereador no Twitter.
A minha também! "Sem aviso", explicações e questionamentos solenemente ignorados! Vai ver é coincidência cotidiana! pic.twitter.com/vOnXv839h0
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 20, 2023