Alex Matias Dias, de 35 anos, o homem que esfaqueou até a morte a idosa Geralda do Rosário de Carvalho, de 80 anos, foi morto durante um confronto com policiais militares em Marcelândia (640 km de Cuiabá), no último domingo (23). Alex tinha diversas passagens pela polícia por roubo e furto.
A idosa Geralda foi brutalmente assassinada com vários golpes no pescoço durante um roubo em sua casa, ocorrido na madrugada de domingo. Conforme noticiou o FOLHAMAX, o filho da idosa relatou que durante a madrugada, a campainha da casa da idosa tocou. O equipamento foi instalado com o objetivo de ela acionar e pedir ajuda em situações perigosas.
Ao verificar por que o aparelho tinha tocado, o filho encontrou um homem de estatura baixa, vestindo uma blusa escura com capuz e um boné azul escuro dentro do quintal. Os dois se envolveram em uma briga, mas o criminoso conseguiu fugir.
Segundo o programa policial Balanço Geral, da TV Vila Real, exibido nesta segunda-feira (24), durante rondas na região, uma equipe policial avistou um homem com as mesmas características do suspeito entrando em uma casa. Ao ver a guarnição, o bandido correu para dentro da residência, pegou uma arma e apontou contra os policiais, que revidaram.
O criminoso foi baleado e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Em sua casa, foram encontradas uma arma de fogo e outros objetos que podem ser produtos de roubo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
FOLHA MAX