Invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a caminhonete que vinha na direção oposta.
A engenheira agrônoma Janaina Alexandra da Rosa Tonello, de 28 anos, e a jovem Cristina Rocha dos Santos, de 20 anos, morreram em um grave acidente registrado nesta terça-feira (25) na zona rural de Sapezal (560 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam em uma motocicleta Honda Bros quando colidiram com uma caminhonete que seguia em sentido contrário.
A motocicleta, que pertencia ao grupo Rotta, era conduzida por Janaína com Cristina na garupa. Ambas estavam a caminho de outra fazenda do mesmo grupo.
Segundo relatos do motorista e de testemunhas, bem como a análise da posição dos veículos envolvidos, ao sair da sede da fazenda, a condutora decidiu ultrapassar uma carreta em uma estrada não pavimentada. Nesse momento, ela invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a caminhonete que vinha na direção oposta.
A alta velocidade combinada com a poeira gerada pelo tráfego dos veículos contribuíram para que a visibilidade dos motoristas fosse prejudicada e, consequentemente, o acidente ocorresse. Com o impacto, a condutora da motocicleta faleceu no local.
A segunda vítima foi resgatada com vida pela equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao chegar ao hospital de Sapezal. O motorista da caminhonete e as testemunhas não sofreram ferimentos.
A Politec foi acionada para realizar a perícia no local do acidente.