Maycon Douglas Gomes Silva, 21 anos, vulgo "Coruja", morreu na noite dessa quarta-feira (26) após tentar roubar uma distribuidora de bebidas, em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). O dono do estabelecimento reagiu e matou o bandido a tiros. O comparsa de Maycon foi baleado pelo comerciante e preso.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado por volta das 19h. Maycon e o comparsa foram até o local em uma moto vermelha, preparados para fazer uma "fita", gíria para roubo.
Quando chegaram, entraram no local e anunciaram o assalto. O dono reagiu e, com uma pistola, atirou nos dois. Maycon foi atingido e caiu na rua. Já o comparsa fugiu com a moto.
Uma ambulância do hospital da cidade foi acionada e socorreu Maycon. Ele foi encaminhado até a unidade de saúde, mas não resistiu e morreu poucas horas depois.
Durante diligências, o comparsa de Maycon foi localizado pela Polícia Militar. Ele estava com ferimento no peito e também foi levado para o hospital.
Com a dupla, foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Já a moto em que os dois estavam tinha sido roubada dias antes em uma pizzaria de Campo Novo do Parecis.
O proprietário também fugiu após o crime e ainda não foi localizado.
A Polícia Civil vai apurar o caso.