Praças da cidade têm sido alvo de atos de vandalismo e descuido por parte de alguns moradores
Antes mesmo de sua entrega oficial, a praça do Jardim dos Ipês, em Barra do Garças, já enfrenta sinais de depredação e descuido. O espaço, projetado para ser um ambiente de lazer e convivência, tem acumulado lixo deixado por moradores que já frequentam o local e registrado o uso inadequado de brinquedos destinados às crianças.
Recentemente, adultos foram flagrados pela população utilizando o playground e posteriormente o carrossel (gira-gira) foi danificado. A Prefeitura já removeu o aparelho, que será substituído em breve.
A depredação de patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal. Além disso, o mau uso do espaço e o descarte inapropriado de lixo podem comprometer a preservação da praça, colocando em risco o funcionamento dos equipamentos instalados e o conforto das famílias que devem utilizar o local.
É fundamental que a comunidade se conscientize sobre a importância de cuidar do patrimônio público, além de descartar o lixo nos locais adequados. O zelo coletivo é essencial para garantir que a primeira praça do Jardim dos Ipês se torne um espaço seguro, agradável e preservado para o uso de todos. Preservar áreas como esta é uma forma de valorizar os investimentos públicos e assegurar que elas cumpram sua função de promover bem-estar da população.