Nesta terça-feira (1º), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das organizações não-governamentais (ONGs) do Senado realizou uma audiência com a deputada Silvia Waiãpi (PL-AP).
Nesta terça-feira (1º), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das organizações não-governamentais (ONGs) do Senado realizou uma audiência com a deputada Silvia Waiãpi (PL-AP). Além disso, o jornalista Lorenzo Carrasco, autor do livro "Máfia Verde: o Ambientalismo a Serviço do Governo Mundial", também foi ouvido durante a sessão.
A convocação da deputada Silvia Waiãpi foi feita com base no requerimento assinado pelo senador e presidente da Comissão, Plínio Valério (PSDB-AM). Segundo o requerimento, Sivia é uma conhecedora profunda da população indígena do Amapá, estado pelo qual foi eleita deputada federal.
A CPI das ONGs tem como objetivo investigar o repasse de verba pública para as organizações não-governamentais pelo governo federal e a possibilidade de utilização inadequada desses recursos, com foco especialmente nas organizações atuantes na região da Amazônia.
A Comissão é composta por 11 senadores, sendo que o relator é o senador Márcio Bittar (União-AC). Durante as audiências, são ouvidos diversos depoentes e especialistas, buscando esclarecer os temas relacionados às ONGs e suas atividades no contexto da região amazônica e do financiamento público que recebem.