Nivaldo era suspeito de ter envolvimento em execução
O idoso, identificado como Nivaldo Pereira dos Santos, de 71 anos, que foi executado a tiros de pistola em Barra do Garças (516 km de Cuiabá), na noite de terça-feira (8), era suspeito de ter participado no assassinato de Alexandre Carvalho da Silva, de 33 anos, morto em 3 de junho deste ano, em Nova Xavantina (650 km de Cuiabá). Nivaldo tinha acabado de sair da cadeia, após ter sido condenado pela Justiça pelo crime de receptação.
Mas, de acordo com informações do programa Balanço Geral (TV Vila Real), ele possuía condenação por inúmeros delitos, inclusive por tráfico de drogas. Depois virar suspeito de ter envolvimento na morte de Alexandre, que foi executado em casa, na frente da esposa e dos filhos, Nivaldo foi interrogado pela Polícia, mas negou ter participação no crime e foi liberado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Ainda segundo o Balanço Geral, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o "vovô do tráfico" tenha sido executado pelo crime organizado. Mas, as motivações e autoria do homicídio ainda estão sendo investigadas.
Nivaldo foi morto em um bar de Barra do Garças, na noite de terça-feira (8). Testemunhas relataram à polícia que viram três homens em um carro vermelho, que parou em um posto de gasolina em frente ao local do crime.
Em um determinado momento, dois dos suspeitos desceram do veículo, foram em direção a vítima e efetuaram os disparos de pistola e fugiram. O idoso era morador de Nova Xavantina e teria sido alvo de diversas ameaças de morte no município.
O caso será investigado pela Polícia Civil.