Na próxima quinta-feira (17), vereadores e prefeitos serão recebidos por superintendente do DNIT
Na 109ª sessão ordinária da Câmara Municipal, os moradores do bairro Jardim Nova Barra Sul ocuparam a Tribuna Livre para abordar a situação em que parte do bairro ficou isolada devido à implantação de divisórias de concreto nas pistas do Anel Viário. A principal preocupação da população é com as crianças, que precisam pular a barreira para irem à escola, correndo o risco de serem atropeladas nas vias. Idosos e pessoas com mobilidade reduzida também enfrentam dificuldades para atravessar.
Durante a sessão, o presidente da Câmara, Vereador Zé Gota (PSDB), comunicou que na próxima quinta-feira (17) se reunirá com o prefeito Adilson Gonçalves (PSD) e o superintendente do DNIT para discutir as medidas a serem tomadas.
"Estamos ouvindo a população e queremos ressaltar que, desde o início, antes da colocação do concreto, já estávamos cobrando ações. Na quinta-feira, teremos uma audiência no DNIT em Cuiabá para buscar uma solução paliativa e amenizar a situação dos moradores", explicou o vereador.
Os moradores do Solar Vile também estiveram presentes e, juntamente com o vereador Murilo Valoes (Republicanos), protocolaram uma indicação Nº 559 pedindo ao prefeito que as ruas dos bairros sejam asfaltadas.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), foram lidos e votados um total de 17 (dezessete) projetos de lei, incluindo seis de créditos especiais e suplementares do executivo. Também foram votados o PL 079/23, que trata da doação de móveis à Associação Benedita da Providência, mantenedora do Lar da Providência, e o PL 080/23, que estabelece um termo de fomento com a Associação Casa da Tia Sônia. O objetivo deste termo é formalizar uma parceria de cooperação mútua com a Administração Pública para auxiliar na manutenção da Creche, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.
Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei que institui a semana municipal de conscientização sobre o "Agosto Lilás" (Projeto nº 41/2023), proposto pelo Vereador Zé Gota (PSDB), bem como o Projeto de Resolução nº 27/23, que regulamenta a atividade e os procedimentos da Ouvidoria da Câmara Municipal de Barra do Garças, conforme estabelecido pela Resolução n°016/2018, datada de 19 de junho de 2018.
Além disso, foram aprovados 5 (cinco) requerimentos solicitando providências de órgãos como o DNIT e o Ministério Público Federal.