O piloto de asa delta Paulo Rogério Gimenes, conhecido como Rogerinho, faleceu aos 51 anos em um trágico acidente durante um treino em Pouso Alegre, Minas Gerais.
O piloto de asa delta Paulo Rogério Gimenes, conhecido como Rogerinho, faleceu aos 51 anos em um trágico acidente durante um treino em Pouso Alegre, Minas Gerais. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (25), Rogerinho colidiu com um fio de alta tensão ao tentar realizar um pouso de emergência em uma fazenda.
O acidente ocorreu no dia 10 de fevereiro, mas Rogerinho não resistiu aos ferimentos causados pela descarga elétrica e faleceu no hospital no dia 18 de fevereiro, oito dias após o ocorrido. De acordo com Adriano de Souza Nascimento, amigo do piloto, Rogerinho estava realizando um voo de treinamento de Andradas, MG, para Atibaia, SP, quando teve dificuldades em manter a altitude e precisou fazer um pouso de emergência em Jacutinga, MG, onde ocorreu o acidente.
O colega de voo de Rogerinho, ao chegar ao destino, notou sua ausência e descobriu o ocorrido. A notícia da morte do piloto causou grande comoção na comunidade do voo livre. A Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) lamentou a perda de Rogerinho, que tinha quase 30 anos de carreira e conquistou importantes títulos, como o terceiro lugar por equipes no Mundial da Macedônia em 2023.
Rogerinho deixa duas filhas e um neto. A CBVL homenageou o piloto com a seguinte mensagem: “Que seu espírito continue livre, planando entre as nuvens”.
.
Ver essa foto no Instagram