O Corinthians venceu o Estudiantes por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, na noite desta terça-feira (23), em La Plata, na Argentina.
O Corinthians venceu o Estudiantes por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, na noite desta terça-feira (23), em La Plata, na Argentina. Com o resultado, o clube paulista se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana.
O jogo foi dominado pelo Estudiantes, que abriu o placar com Mauro Méndez aos 2 minutos. O Corinthians chegou ao empate com Fábio Santos aos 33.
No segundo tempo, o Estudiantes continuou pressionando e teve chances de ampliar o placar. Cássio, goleiro do Corinthians, fez boas defesas e evitou um resultado mais elástico.
Nas penalidades, Cássio defendeu um pênalti e o Corinthians converteu as suas cobranças.
O caminho para a classificação foi dramático
O Corinthians saiu atrás do placar logo no início do jogo, mas conseguiu empatar no primeiro tempo. No segundo tempo, o time paulista se defendeu bem e contou com a estrela de Cássio para evitar uma derrota.
Nos pênaltis, o Corinthians foi mais eficiente e garantiu a classificação para as semifinais.
O próximo adversário é o Fortaleza ou o América-MG
O Corinthians vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fortaleza e América-MG nas semifinais da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Fortaleza venceu por 3 a 1 em Belo Horizonte.
A partida de volta será disputada nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Castelão.