O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) finaliza, nesta quarta-feira (30.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) finaliza, nesta quarta-feira (30.08), uma série de reuniões para definir se irá se colocar como pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, em 2024. Após encontros com o Diretório Nacional em Brasília, o petista vai dialogar com sua base política em Mato Grosso e fará o anúncio oficial nesta quinta-feira (31.08).
Segundo o deputado estadual, há um consenso na Nacional que o PT deve trabalhar candidaturas próprias. "O PT precisa se fortalecer em Mato Grosso e a eleição na capital é fundamental, pesa o diálogo interno que eu terei que fazer e pesa especialmente ouvir a minha base. Eu tenho o dever de dialogar com todo o coletivo que me apoia para tomar uma decisão", explicou o deputado estadual.
Além do diálogo com as lideranças nacionais do PT, como o senador Humberto Costa e a presidente do Diretório Nacional Gleisi Hoffmann, Lúdio Cabral conversou com a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que também segue como pré-candidata à Prefeitura da capital pelo partido. "Tivemos um diálogo muito produtivo e amistoso. É importante para fortalecer o PT. Vamos até outubro amadurecer uma decisão coletiva do PT".
Confirmada a pré-candidatura de Lúdio Cabral o PT deve definir até outubro um nome de consenso do partido para a disputa em Cuiabá e, em seguida, será aberto o diálogo com as demais siglas que integram a Federação Brasil da Esperança, o PCdoB e o PV. Atualmente, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) tenta viabilizar sua pré-candidatura.
Recentemente, o presidente do Diretório Estadual do PT, deputado Valdir Barranco, afirmou que a definição do PT, entre Rosa Neide e Lúdio Cabral, ficará sob a responsabilidade do diretório da capital.
Ainda em Brasília, Lúdio Cabral também esteve reunido com o ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro (PSD). "O que temos combinado (com Fávaro) é que vamos prosseguir nesse diálogo para tentar construir um arco em torno do campo que defende o presidente Lula aqui", explicou o deputado.