De acordo tia da criança, portão possui grades largas, o que permitiu ao animal alcançar a criança. Família denuncia falta de atendimento.
Um menino de 4 anos foi atacado por um cachorro em um condomínio em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, segundo relatos da família. A tia da criança, Andressa Nathália Lima, contou ao g1 que o animal puxou o menino pela grade do portão e arrancou um pedaço de sua boca.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O caso aconteceu na quarta-feira (8), por volta das 19h. De acordo com Andressa, o portão do condomínio onde o cachorro vive possui grades largas, o que permitiu ao animal alcançar a criança.
Ela também afirmou que o mesmo cachorro já havia atacado outra criança anteriormente. Após o incidente, o dono do animal teria prometido fechar as grades do portão. O g1 não conseguiu localizar o tutor do cachorro até a última atualização da reportagem.
Andressa Lima informou que a criança foi levada a um hospital municipal por familiares por volta das 19h30, mas não recebeu atendimento adequado. "A única coisa que fizeram foi nos encaminhar para a sala de triagem e dizer que lá não havia como atender. Não deram nenhum remédio, não tentaram prestar os primeiros socorros. Simplesmente falaram para procurarmos outra unidade hospitalar", afirmou.
Segundo Andressa, a criança precisou ir a outro hospital, no Distrito Federal, onde passou por uma sutura na boca. Agora, ele se recupera em casa.
O g1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás para pedir um posicionamento, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem