Na noite de domingo (4), um homem identificado pelas iniciais C.V.E., de 23 anos, levou um tiro no joelho após esfaquear um Promotor de Justiça no município de Rondonópolis. Segundo informações policiais, depois de tentar roubar um carro, o suspeito viu que promotor tinha uma arma de fogo e desferiu diversos golpes de faca nele na frente da esposa e das duas filhas pequenas.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher relatou que estava dentro de seu carro, um Jeep Compass, estacionado na rua Dom Pedro II, no bairro Vila Aurora, quando o suspeito tentou abrir a porta do veículo. Em relato a PM, a vítima disse que, ao ver que o suspeito estava com uma faca na mão, saiu em alta velocidade. Ela viu que o criminoso correu em direção a uma praça, sentido Rua Otavio Pitaluga.
Uma equipe da PM realizou rondas na região, em busca do suspeito, quando recebeu um chamado de disparo de arma de fogo na Rua Joaquim Oliveira. Chegando ao local, os policias viram o suspeito caído ao chão, alvejado por disparo de arma de fogo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Segundo a PM, a vítima, que é Promotor de Justiça, já estava na ambulância do Samu, a caminho do Hospital Unimed, com diversas perfurações de faca, pelo corpo. Já o suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional com disparo de arma de fogo no joelho esquerdo.
Em relato a PM, a testemunha, esposa da vítima, disse que ela, seu marido e suas duas filhas, de 4 anos e uma recém nascida, estavam saindo de um restaurante. No momento em que o promotor estava colocando as crianças na cadeirinha e no bebê conforto, ela foi entrar no carro e foi abordada pelo suspeito, que lhe disse: "Ô senhor, eu preciso fugir da polícia, estou com uma faca aqui".
A mulher disse que seu marido falou que haviam duas crianças ali, que não era para o suspeito fazer besteira e ficar calmo. Em seguida, a testemunha disse que o suspeito viu a arma de fogo de seu marido, dentro do porta luvas e disse: "Não pega a arma!". Em seguida, o suspeito desferiu diversos golpes de faca no promotor.
Segundo o boletim de ocorrência, a testemunha relatou que, mesmo ferido, seu marido empurrou o suspeito, mas ele não parou as agressões e partiu em direção da vítima novamente com a faca na mão. A PM aponta que, com o objetivo de interromper as facadas, o promotor pegou sua arma de fogo e efetuou um disparo no joelho esquerdo do suspeito, que imediatamente caiu no chão.
De acordo com a PM, uma segunda testemunha, que mora próximo ao local, viu toda a situação e acionou o Samu. Ao se aproximar do fato, o suspeito a ameaçou dizendo: "Cuidado com o que você fala, velhinho, que eu não vou ficar muito preso não".
Segundo a Polícia Militar, o suspeito continua internado no Hospital Regional para realizar uma cirurgia ortopédica e a vítima, promotor de justiça, também continua internado no Hospital Unimed. A Polícia Civil acompanha o caso.
MIDIA JUR