Geral assembleia legislativa

Criticado por Botelho, Cattani responde com ataques à vereadora Maysa

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), criticou o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) por não excluir de suas redes sociais o vídeo em que a vereadora Maysa Leão (Republicanos) é ameaçada de estupro, nos comentários.

Por Comando da Notícia

06/09/2023 às 16:16:24 - Atualizado há

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), criticou o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) por não excluir de suas redes sociais o vídeo em que a vereadora Maysa Leão (Republicanos) é ameaçada de estupro, nos comentários. Para responder o posicionamento do colega de parlamento, o bolsonarista disse que a parlamentar mente e que procurou a Presidência da AL para se lamuriar.

Nesta quarta-feira (06.09), Botelho pediu desculpas à vereadora e disse que viu toda a entrevista em que Cattani e Maysa debatem sobre a punição para autores de crimes de estupro. "Realmente nós deputados, nós parlamentares, temos que pensar no que fazemos, no que publicamos, porque isso pode ser interpretado diferente do que você pensa", afirmou.

O presidente afirmou que já recebeu a denúncia de Maysa e encaminhou para ser analisada na Comissão de Ética. Botelho condenou a maneira como Cattani tratou a vereadora. "Se estou fazendo uma postagem que está prejudicando alguém, sobretudo uma mulher, eu tiro na hora. Acho que ele também deveria ter essa atitude em respeito às mulheres", disse.

Para responder ao posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa, Gilberto Cattani chama Maysa Leão de mentirosa. "Na data 4 de setembro de 2023 a Vereadora Maysa Leão (Republicanos) procurou a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para se lamuriar do imbróglio com o deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Na ocasião, a vereadora disse mentiras ao presidente Eduardo Botelho (União), quando afirmou que entrou em contato com o deputado Cattani para solicitar a remoção do vídeo por conta de comentários de terceiros".

Após os reiterados pedidos da vereadora para que Cattani excluísse de suas redes sociais o vídeo em que os dois aparecem na entrevista, o deputado se recusou e ainda ingressou com processo contra Maysa pelos crimes de calúnia, difamação e injúria e pede mais de R$ 50 mil de indenização.

A vereadora alega que a forma como foi publicada a entrevista dá a entender que ela defende estupradores e, por isso, ela passou a receber ameaças de estupro de apoiadores do deputado.

Confira a íntegra da nota de Gilberto Cattani sobre as declarações do presidente da Assembleia:

Em relação à declaração do presidente da ALMT divulgadas pela imprensa, o deputado estadual Gilberto Cattani esclarece que:

– Na data 4 de setembro de 2023 a Vereadora Maysa Leão (Republicanos) procurou a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para se lamuriar do imbróglio com o deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

– Na ocasião, a vereadora disse mentiras ao presidente Eduardo Botelho (União), quando afirmou que entrou em contato com o deputado Cattani para solicitar a remoção do vídeo por conta de comentários de terceiros.

– Em verdade, Maysa deixou um comentário na publicação da rede social do deputado, e só.

– É um senso comum que o deputado não tem tempo e condições de ficar diuturnamente verificando os vários comentários em suas redes sociais, que juntando todas elas dá um total de 300 mil seguidores.

– Na tribuna na Câmara Municipal de Cuiabá, no dia seguinte a sua postagem, a vereadora proferiu graves acusações contra o deputado Cattani, que já foram levadas ao conhecimento das autoridades competentes.

– Por derradeiro, se os comentários de terceiras pessoas foram ofensivos à vereadora, quantas destas pessoas ela já processou e tomou providências? Fica a reflexão.

Fonte: PBN Online
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo