Geral atos golpistas

Nunes Marques absolve réu de golpe de Estado, mas condena por vandalismo

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (12) para condenar o primeiro réu acusado de invadir e depredar prédios públicos durante os atos de 8 de janeiro.

Por Comando da Notícia

13/09/2023 às 18:03:49 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (12) para condenar o primeiro réu acusado de invadir e depredar prédios públicos durante os atos de 8 de janeiro. No entanto, o magistrado absolveu o réu dos crimes mais graves, como golpe de Estado e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito.

Ao todo, Nunes Marques defendeu que a condenação seja restrita aos crimes de dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. A pena sugerida por ele foi de dois anos e seis meses de prisão em regime aberto, além do pagamento de 60 dias-multa, abatendo os oito meses que o réu já ficou preso preventivamente.

O julgamento foi suspenso após o voto de Nunes Marques e será retomado nesta quarta-feira (13) com o voto do ministro Cristiano Zanin. Além dele, votou Alexandre de Moraes, que defendeu uma condenação de 17 anos de prisão, sendo 15 anos de prisão.

O ministro afirmou que o crime de golpe de Estado e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito não ficaram provados no caso específico do réu. Para Nunes Marques, tratou-se de uma invasão vândala, mas que não tinha o condão de chegar ao objetivo do golpe de Estado.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo