Irmão da vítima relatou que carro estragou e ele foi buscar ajuda
Josiel Manoel dos Santos, de 36 anos, foi morto um tiro na noite desta segunda-feira (18) em uma propriedade rural localizada em Nova Monte Verde (952 km de Cuiabá). O irmão de Josiel, que estava viajando com ele em um Fiat Uno para vender o motor de uma motocicleta, relatou que o crime ocorreu momentos após o carro apresentar falhas no sistema de iluminação.
Ainda segundo o relato do irmão da vítima, eles pararam em uma casa para pedir ajuda, mas quando se aproximaram da residência, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, apesar de não haver ninguém no local. A testemunha afirma que Josiel teria se aproximado da janela quando foi atingido por um disparo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Durante as investigações, a Polícia Militar encontrou uma armadilha com arame amarrado na janela da casa onde o homicídio ocorreu.
A armadilha estava conectada a uma arma de fogo apontada para a janela. Também foram observados alguns sinais de chumbo na janela. O local foi isolado e a Polícia Civil foi acionada. Em seguida os investigadores solicitaram a presença de equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos necessários ao caso.
Até o momento, o proprietário da propriedade rural onde ocorreu o fato não foi encontrado. A Polícia Civil esteve no local e investiga o caso registrado como homicídio doloso.