A ocorrência está em andamento.
O corpo da menina Yara Salvador Matiello, de 9 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (20), em Terra Nova do Norte. A mãe da menina, Doriana Salvador Matiello, confirmou ao RepórterMT que a filha foi assassinada pelo próprio tio.
A família vinha se mobilizando nas redes sociais para conseguir alguma notícia da garota, que estava desaparecida desde a manhã de hoje. Poucas horas depois, o corpo foi encontrado, com marcas de golpes de enxada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Conforme a Polícia Civil, imagens obtidas pelos investigadores mostraram que o assassino levou a criança por volta de 01h, durante a madrugada, para o sítio onde ele trabalha.
O assassino foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Conforme o delegado responsável pelo caso, Getúlio Daniel, o criminoso estava sob efeito de drogas quanto cometeu o assassinato.
"Acabamos de localizar o corpo da criança que estava desaparecida, infelizmente já sem vida. Enterrada em uma cova rasa, na zona rural do município de Terra Nova do Norte. O suspeito está preso, vamos realizar todo o procedimento flagrancial, encaminhá-lo ao Poder Judiciário", disse Getúlio.
O delegado classificou o crime como "extremamente violento". "Infelizmente um caso complexo, muito trágico. Mais uma situação onde o suspeito é usuário de drogas", emendou.
O corpo deverá ser periciado antes de ser encaminhado para os procedimentos fúnebres de praxe.
Ainda não se sabe o que motivou o crime.