Fávaro enfrenta forte oposição em Mato Grosso.
O ministro da Agricultura, senador por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), teve uma recepção esvaziada no aerporto de Barra do Garças (MT), na manhã desta quinta-feira (21). No local, apenas membros do PSD e do PT o aguardavam.
A visita de Fávaro e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, foi marcada por reuniões vazias. Segundo informações locais, foram disparados vários convites para receber Fávaro. O grupo de apoio tentava fazer algo mais volumoso, mas faltou "quórum".
Rapidamente os dois embarcaram para agendas em outras cidades do interior.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Fávaro enfrenta forte oposição em Mato Grosso, desde que decidiu "abandonar o barco" de Jair Bolsonaro e apoiar a eleição de Lula (PT). Depois, virou ministro do petista e, no cargo, tem sido alvo de inúmeras denúncias de favorecimento a padrinhos e amigos no agro, em detrimento de outros produtores rurais.
Na semana passada, a Aprosoja acionou o Mapa na Justiça, pedindo indenização por dano moral coletivo, após Fávaro atendeu pedido de seu padrinho, Eraí Maggi, e permitir plantio de soja fora do período permitido.