A votação ocorrerá nas escolas estaduais Eurico Gaspar Dutra e Senador Filinto Muller; Os locais foram recomendados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgou os locais de votação para as eleições do Conselho Tutelar deste ano. As eleições estão previstas para o dia 1 de outubro, neste domingo, e contará com dois locais de votação, recomendados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a votação ocorrerá nas escolas estaduais Eurico Gaspar Dutra e Senador Filinto Muller, das 08 horas às 17 horas. "Os pontos de votação foram estabelecidos levando em consideração a demanda e a logística para a realização das eleições. Qualquer pessoa acima de 16 anos, com título de eleitor válido, está apta a votar", explicou a coordenadora executiva dos conselhos municipais, Raquel Nabarrete.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Serão escolhidos cinco (05) membros titulares e cinco (05) suplentes para ocuparem os cargos de conselheiro tutelar do município, para um mandato de quatro anos, de 2024 a 2028. No total, 19 candidatos estão concorrendo aos cargos e a lista completa com os nomes e números eleitorais de cada um dos candidatos está disponível no site oficial da Prefeitura de Barra do Garças.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista, explicou que o processo de seleção dos candidatos foi iniciado em abril e os inscritos passaram por todas as etapas necessárias até o momento: "Os candidatos realizaram a apresentação de documentos comprobatórios, aplicação da prova de conhecimentos específicos e avaliação psicológica. Após as eleições, os conselheiros escolhidos têm como dever garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente".
Confira a lista completa dos locais de votação: Locais de votação eleições para o Conselho Tutelar