O astro do rock Mick Jagger, 80 anos, vocalista dos Rolling Stones, anunciou que planeja doar sua fortuna para instituições de caridade ao invés de seus herdeiros naturais.
O astro do rock Mick Jagger, 80 anos, vocalista dos Rolling Stones, anunciou que planeja doar sua fortuna para instituições de caridade ao invés de seus herdeiros naturais. A informação foi revelada durante entrevista concedida ao The Wall Street Journal.
Mick Jagger é pai de oito filhos, com idades entre 6 e 52 anos. Lucas Jagger, de 24 anos, é filho do cantor com a apresentadora brasileira Luciana Gimenez.
“As crianças não precisam de US$ 500 milhões para viver bem, vamos lá”, declarou Jagger. “Eu prefiro doar para instituições que estão fazendo um trabalho importante.”
O cantor também falou sobre a venda do catálogo da banda pós-1971. Jagger disse que a banda está negociando com possíveis compradores, mas que ainda não há uma decisão tomada.
“Estamos conversando com algumas pessoas”, disse Jagger. “Mas ainda não há nada certo.”
Os Rolling Stones não possuem os direitos de todas as músicas, especialmente as do início da carreira. Jagger disse que isso é um problema que afeta muitos artistas.
“A indústria era tão incipiente que não tinha o apoio e a quantidade de pessoas disponíveis para poder aconselhá-lo como fazem agora”, disse Jagger. “Mas, você sabe, isso ainda acontece.”
Recentemente os Rolling Stones anunciaram para o dia 20 de outubro o lançamento do álbum Hackney Diamonds, primeiro trabalho da banda completamente inédito desde 2005. A produção tem parcerias confirmadas com nomes como Lady Gaga, Stevie Wonder, Paul McCartney, Elton John e Bill Wyman.