Um grupo de apoiadores da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro gritou o nome dela em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal em Lajeado, Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (28).
Um grupo de apoiadores da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro gritou o nome dela em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal em Lajeado, Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (28). A atual primeira-dama, Janja Lula da Silva, estava dentro do local, participando de uma entrevista a jornalistas.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver e ouvir o grupo gritando “Michelle, Michelle”. Também é possível escutar um homem falando: “Olha a Janja em Lajeado aí, pessoal”.
Janja Lula está no Rio Grande do Sul acompanhando uma comitiva de ministros do governo federal que está no Estado para acompanhar a situação após as fortes chuvas que atingiram a região. A cirurgia de artrose do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava marcada para sexta-feira (29), foi adiada para o dia 3 de agosto.
A comitiva é formada pelo ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Na quarta-feira (27), Lula se reuniu no Palácio do Planalto, em Brasília, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e com a bancada de parlamentares gaúchos. Na ocasião, foram assinadas duas medidas provisórias que ajudam a operacionalizar R$ 1 bilhão em empréstimos que o governo havia anunciado em setembro para ajudar a recuperar a economia dos municípios atingidos.