Duas pessoas sobreviveram e foram socorridas para unidades de saúde da região.
Foi identificado como Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, o piloto do avião bimotor, modelo king-air, que caiu na tarde desta quarta-feira (04) no aeródromo da empresa Bom Futuro, em Cuiabá. Ele não conseguiu sair da aeronave, como fizeram outras duas pessoas que ficaram feridas e foram socorridas para uma unidade de saúde da região.
Fernando tinha um canal no YouTube com quase 2 mil seguidores e compartilhava suas experiências como piloto profissional de aeronaves (veja aqui). Ele deixa esposa e dois filhos.
A segunda vítima é um funcionário terceirizado, que trabalhava em uma obra dentro da empresa. O Corpo de Bombeiros divulgou apenas as iniciais do homem: J.J.J., 58 anos. Ele estava na obra que foi atingida pela aeronave no momento da queda e não resistiu.
Os corpos dos dois serão retirados (desencarcerados) das ferragens do avião, após o término da Perícia da Politec.
Conforme as informações oficiais, o avião não é da empresa Bom Futuro, que estava prestando apenas hangaragem no incidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram resgatadas com vida no local e encaminhadas em aeronaves do Ciopaer para unidades de saúde da região. São V.R.J. de 52 anos e A.M.J. de 55 anos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dessas vítimas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O acidente aconteceu nesta tarde, na unidade da empresa que fica na rodovia que dá acesso à Estrada da Guia.
Ao menos um caminhão e um avião do Corpo de Bombeiros foram empregados na operação, que conseguiu extinguir as chamas.