Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Juiz aceita denúncia do MP e Baiano Filho vira réu por ter agredido companheira

Na denúncia, a promotora de Justiça Daniela Moreira Augusto requereu também o pagamento de valor mínimo para reparação dos danos materiais e morais causados pela infração


Ojuiz Daniel de Sousa Campos, da 1ª Vara de Porto Alegre do Norte (1.160 km de Cuiabá), aceitou denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornou o ex-deputado estadual Baiano Filho (União) réu por lesão corporal contra a sua companheira. O crime teria sido cometido no dia 27 de agosto, em Confresa (1.180 km de Cuiabá).

A decisão foi fundamentada na existência de elementos probatórios que indicam a autoria do delito. O magistrado ainda determinou a citação do acusado, concedendo-lhe um prazo de 10 dias para apresentar sua resposta à acusação por escrito.

Nesse documento, ele poderá arguir preliminares, alegar tudo que interessa à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, desde que as qualifique e requisite sua intimação.

Segundo apurado, na data dos fatos, o ex-deputado e a vítima, que convivem em união estável, voltavam de uma festa quando, no caminho para a residência do casal, iniciaram um desentendimento dentro da caminhonete dirigida por Baiano Filho. Momento em que a vítima foi agredida fisicamente, ocasionando lesões no nariz e rosto, segundo o Ministério Público.

Na denúncia, a promotora de Justiça Daniela Moreira Augusto requereu também o pagamento de valor mínimo para reparação dos danos materiais e morais causados pela infração, nos termos do art. 387, do Código de Processo Penal.

Após a repercussão do caso, Baiano, que era lotado em cargo na Assembleia Legislativa , foi exonerado.

RD NEWS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!