Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Linha 15-Prata

Monotrilho da Linha 15-Prata enfrenta problemas em São Paulo

Uma falha na Linha 15-Prata do monotrilho, em São Paulo, causou transtornos na manhã desta sexta-feira (6).


Foto: Reprodução internet

Uma falha na Linha 15-Prata do monotrilho, em São Paulo, causou transtornos na manhã desta sexta-feira (6). A operação chegou a ficar totalmente interrompida entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial, e o sistema Paese foi acionado para atender aos passageiros.

Segundo o Metrô, às 9h10, a circulação dos trens foi retomada no trecho entre as estações São Lucas e Jardim Colonial. No entanto, a linha opera entre Via Prudente e Vila União por via única e de Vila União até São Mateus por ambas as vias. De São Mateus a Jardim Colonial, a circulação ocorre de forma habitual.

A falha foi causada por uma manutenção em um equipamento entre as estações São Lucas e Camilo Haddad. Desde o início da operação, os trens circulam com velocidade reduzida e por uma única via entre as estações Vila Prudente e Vila União.

Nas redes sociais, os usuários lamentaram a falha e pediram para que o Metrô faça manutenções preventivas para que problemas assim não ocorram durante os horários de pico.

O Metrô afirmou que a manutenção estava programada, mas se estendeu além do horário. No entanto, no site que mostra a situação das linhas, aparece uma indicação que há uma interferência na via que pode ter sido causada por um solapamento, ou um problema no controle de trens baseado em comunicação.

Eis a nota do Metrô na íntegra:

“Nesta sexta-feira (6), desde o início da operação, os trens da Linha 15-Prata estão circulando de maneira diferenciada para atender aos passageiros.

Em razão de manutenção em um equipamento da via no trecho entre as estações São Lucas e Camilo Haddad, a circulação dos trens acontece por via única entre as estações Vila Prudente e Vila União. De Vila União até São Mateus, os trens circulam por ambas as vias. E de São Mateus até Jardim Colonial a circulação ocorre de forma habitual, por uma via.

O Paese foi acionado para reforçar o transporte e atender aos passageiros no trecho entre as estações Vila Prudente e Vila União.

Os passageiros são orientados sobre a operação da Linha 15-Prata pelo sistema de som.”

GAZETA BRASIL

São Paulo Linha 15-Prata

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!