O suspeito tem mandado de prisão em aberto. A adolescente teria enviado uma mensagem direta pelo Instagram contando o que aconteceu.
Uma equipe da Polícia Militar atendeu no sábado (7/10) a ocorrência de estupro de vulnerável na cidade de Barra do Garças-MT, envolvendo uma vítima de 13 anos de idade e um acusado de 45 anos. Os policiais foram acionados por uma mulher que teve conhecimento do fato por meio de sua filha, que é colega da vítima. O crime de abuso sexual ocorreu na casa da família. A adolescente teria enviado uma mensagem direta pelo Instagram contando o que aconteceu.
Após o ato sexual forçado, o padrasto teria dado um banho na vítima. Insatisfeito com a situação, mandou a menor tomar outro banho. Durante esse intervalo, a adolescente conseguiu pegar o telefone e enviar uma mensagem à colega.
Quando a viatura chegou ao local da solicitação, os policiais encontraram a menor em estado de pânico, acompanhada da mãe da colega. A mãe da menina foi acionada quando a viatura se encaminhou para a central de atendimento. Na central, a mãe da menor pediu à filha que retirasse a denúncia contra o padrasto, alegando que isso destruiria a família.
A mãe da menor se recusou a fornecer seus dados pessoais para a confecção da ocorrência. Durante a verificação via Copom, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
Diante dos fatos, os policiais realizaram patrulhamento na região na tentativa de localizar o acusado, mas até o momento do registro da ocorrência, ele não havia sido encontrado. Vale ressaltar que a PM tentou entrar em contato com o Conselho Tutelar em três números funcionais diferentes, mas não obteve sucesso durante a confecção da ocorrência.