O crime foi motivado após uma discussão entre os dois.
Pintor identificado como Cleber Leite Santana, 41, foi assassinado no começo da noite de terça-feira (10), no Parque das Águas, em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá). Suspeito do crime, identificado como Frederick Thieco Santos Nunes, de 26 anos, chegou a fugir, mas foi preso em flagrante com duas armas de fogo e munições.
De acordo com as informações, polícia foi acionada por volta das 18h50 para atender uma ocorrência de homicídio. Equipe da Força Tática estava próxima do local e foi atender a ocorrência.
Polícia foi informada que o suspeito fugiu em um Fiat Toro branco, e em rondas, encontrou o veículo no sentido contrário, em alta velocidade. Foi realizado o acompanhamento e o suspeito foi abordado, colocando as mãos para o alto e não reagindo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Questionado sobre o crime, assumiu ter sido o autor do homicídio. Cleber era pintor e estava trabalhando em uma obra para o suspeito. O crime foi motivado após uma discussão entre os dois. Frederick alegou que foi agredido pela vítima e que decidiu matá-lo.
Com ele, a polícia encontrou uma pistola 900 e uma carabina calibre 22, com várias munições para as duas armas. Segundo Frederick, ele tem registro para as duas. As armas estavam em uma bolsa no banco do passageiro do carro.
No local do crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte de Cleber com um tiro na cabeça. Caso foi encaminhado à Polícia Civil.