O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e investigado pela Polícia Civil.
É com profunda tristeza que trazemos a mais recente atualização sobre o caso da menina de 5 anos com Síndrome de Down, que estava internada em estado gravíssimo no Hospital Municipal de Barra do Garças. No entanto, é com pesar que informamos que ela não resistiu e faleceu. A criança, faleceu de choque séptico.
Nesta manhã (11), a criança estava sendo preparada para ser transferida para Cuiabá devido à necessidade de tratamento especializado. A ambulância estava pronta para levá-la ao aeroporto da cidade, mas a criança sofreu três paradas cardiorrespiratórias durante o período em que estava internada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A notícia de um possível abuso sexual veio à tona após a ação rápida de um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que identificou vestígios alarmantes de violência durante seu atendimento à vítima na terça-feira (10).
Ela estava acompanhada da avó, e devido à gravidade, tinha sido transferida para o Hospital Milton Morbeck.
O Conselho Tutelar e a Polícia Civil, que haviam sido acionados pelo médico da UPA, continuam investigando o caso com a urgência que a situação exige. Uma pessoa ligada à criança e próxima à família foi encaminhada à Polícia Civil para prestar esclarecimentos.