Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Luis Garavito

Luis Garavito, o maior assassino em série da Colômbia, morre aos 66 anos

Luis Garavito, conhecido como “A Besta” ou “O Monstro de Génova”, morreu aos 66 anos em uma clínica em Valledupar, Colômbia, nesta quinta-feira (12).


Foto: Reprodução internet

Luis Garavito, conhecido como “A Besta” ou “O Monstro de Génova”, morreu aos 66 anos em uma clínica em Valledupar, Colômbia, nesta quinta-feira (12). Ele estava cumprindo pena de 40 anos de prisão por estupro e assassinato de pelo menos 170 crianças.

Garavito foi condenado em 1999 por crimes que cometeu entre 1980 e 1999, principalmente no centro e no sul da Colômbia. Ele se passava por mendigo, monge ou vendedor para convencer as crianças a acompanhá-lo. Depois, as matava de forma cruel, muitas vezes mutilando seus corpos.

Garavito foi diagnosticado com câncer em olho e leucemia em 2021. Ele estava internado em uma clínica desde o início de outubro.

A morte de Garavito traz alívio para as famílias das vítimas, mas também o sentimento de que a justiça não foi feita. Ele foi condenado a mais de 800 anos de prisão, mas cumpriu apenas 40.

Garavito foi um dos criminosos mais cruéis da história da Colômbia. Sua morte não apaga o sofrimento que ele causou às famílias das vítimas, mas é um passo importante para a justiça.

GAZETA BRASIL

Mundo Luis Garavito

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!